sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Saiba um pouco mais ...

Carpa Cabeçuda


É um peixe de origem chinesa, procriado em laborátorios Piscicultores. Se alimentam de Fito-planctons (Micro algas), onde em pesqueiros é pega na superfície com bóias próprias, Chuveirinhos e uma boa massa doce.
Os exemplares pegos em Pesqueiro variam de mais ou menos 3,5kg podendo chegar aos monstruosos 50kg que é o que eu tenho notícias (Mas sempre temos novidades com relação a exemplares maiores).
Este é um peixe de hábitos estranhos. Um dia pega-se com uma facilidade imensa e um dia depois você pode tentar tudo que não adianta. Quem as pesca, muitas vezes pode voltar pra casa sem nenhum peixe. Mas quem quer qualidade e não quantidade vai atrás , por serem os maiores peixes existentes em Pesqueiros.


Equipamento

Deve ser de categoria média para pesada. Varas compridas, entre 2,0 e 4,0m para molinete ou carretilha que comportem de 100 a 150m de linha 0,30 a 0,40mm, com ações moderada a lenta, pois a boca das carpas é macia e rasga com facilidade. Por isso o uso de vários anzóis presos em pequenas pernadas (chuveirinhos) são muito utilizados. Anzóis pequenos e afiados tipo maruseigo de número 12 a 18, ou 1/0 a 2/0 são os mais empregados. As melhores iscas são as massas. Algumas delas são vendidas nos próprios pesqueiros.

Dicas de pesca

Trabalhe os peixes fisgados com a frição mais frouxa para não rasgar a boca das carpas e deixá-las escaparem.

Iscas indicadas

• Massas

Pesqueiros que trabalham com este tipo de peixe

Pesq. Anzol de Ouro Pesq. Biazi Pesq. Concórdia
Pesq. Lagoa dos Patos Pesq. Milênio Pesq. Parque Danape
Pesq. Peixe Vivo Pesq. Santa Marta Pesq. Santa Rita
Pesq. Santo Antônio Pesq. Tamuatoa Pesq. Tio Oscar

Nenhum comentário: